Ringtread System

RINGTREAD SYSTEM – O QUE É?

Os anéis Ringtread System são projetados com uma conformação estrutural a 360º, o que permite aderência total ao pneu. Sua textura interna, idêntica à da carcaça e com bordas laterais, garante perfeita harmonia na zona crítica do flanco.

As misturas, diferenciadas para os diversos tipos de utilização e de estradas, são rigorosamente controladas nas fases de preparação e extrusão. Assim como os pneus novos, os anéis Ringtread System são produzidos em prensas circulares centrípedas. Os desenhos da banda de rodagem são circulares e permitem aos anéis, já na fase de produção, assumirem sua forma definitiva.

A ISO 9001 (Certificaco nº 673) é a garantia de qualidade total, desde os projetos até a produção, da venda à assistência técnica. Atesta que o sistema de qualidade adotado pela Marangoni assegura a perfeita correspondência entre as necessidades e as exigências de seus clientes.

DIFERENCIAIS

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RASPAGEM TRADICIONAL RASPAGEM RINGTREAD
ASPECTOS NEGATIVOS:

Tensão entre banda de rodagem e carcaça.

CONSEQUÊNCIAS: Menor durabilidade da banda de rodagem.

CARACTERÍSTICAS:

A banda é predisposta para máxima adesão a carcaça é preservada, sem tensões.

VANTAGENS: Melhor performance, maior durabilidade do pneu.

APLICAÇÃO TRADICIONAL APLICAÇÃO RINGTREAD
ASPECTOS NEGATIVOS:

Deformações no desenho da banda.

CONSEQUÊNCIAS: Consumo irregular, menor rendimento.

CARACTERÍSTICAS:

Nenhum corte, emenda, tensão ou deformação.

VANTAGENS: Melhor performance, maior durabilidade do pneu.

VULCANIZAÇÃO TRADICIONAL VULCANIZAÇÃO RINGTREAD
ASPECTOS NEGATIVOS:

Desenho sofre alterações no ponto de junção.

CONSEQUÊNCIAS: Maior probabilidade de ruptura da banda.

CARACTERÍSTICAS:

O desenho da banda de rodagem é homogêneo.

VANTAGENS: Estética impecável, maior segurança e conforto.

PROCESSO DO SISTEMA RTS

1º Passo – Processo de Inspeção: A precisão do processo Ringtread System é assegurada pela utilização de equipamentos corretos e a uma mão-de-obra bem treinada, o que permite uma avaliação exata da idoneidade da carcaça a ser reconstruída.

2º Passo – Processo de Raspagem: Retirada da parte residual da banda de rodagem usada e preparação da carcaça para receber o novo anel. Ringtread System disponibiliza maquinário compatível com a capacidade de produção de cada reconstrutor, permitindo que a carcaça seja trabalhada observando-se os raios de raspagem originais. Como cada perfil exige uma raspagem específica, cada processo é executado de maneira a proporcionar máxima adesão do anel de rodagem à carcaça.

3º Passo – Processo de Reparação: Antes da aplicação do anel são executadas as reparações de eventuais danos à carcaça. Ringtread System permite, mesmo nos mais difíceis reparos, a eliminação dos defeitos da superfície raspada.

4º Passo – Processo de Aplicação: Nesta etapa, o anel é aplicado na carcaça previamente preparada utilizando o sistema RINGTREAD fixação, que garante total aderência do anel ao corpo do pneu.

5º Passo – Monovia: O sistema de movimentação através de monovias permite agilidade no fluxo de produção e, sobretudo, garante a qualidade do produto. Como o pneu não tem contato com o solo da raspagem até a vulcanização, as características do produto final são mantidas integralmente. Para satisfazer cada exigência, são disponibilizadas inúmeras soluções.

6º Passo – Processo de Vulcanização: Os pneus são processados em autoclaves para permitir aos anéis perfeita aderência à carcaça. Temperatura e pressão são observadas de maneira a manter perfeito equilíbrio entre segurança, quilometragem e integridade da carcaça. Outra vantagem do processo Ringtread System é a economia de tempo em relação aos sistemas comuns.

Inspeção Raspagem Reparação
Aplicação Monovia Vulcanização

RINGTREAD SYSTEM – DESENHOS

Direcional
R250

R250

SR

SR

RTA-W

RTA-W

Tração Uso Especial
RD2

RD2

RDD

RDD

MZH

MZH

Diagonal Urbano
RG8 Plus

RG8 Plus

MZT

MZT

DUR / DUR2

DUR / DUR2

Meia-Carga Misto
RZE-HM

RZE-HM

RZT

RZT

DM1-R

DM1-R

Misto
RZY-HM

RZY-HM