Linha OTR

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Reconstrução e recapagem de pneus fora de estrada

A reforma e a recauchutagem de pneus fora de estrada consistem em reaproveitar a estrutura resistente do pneu gasto ,carcaça, desde que em boas condições de conservação. Em seguida, é incorporada uma nova banda de rodagem de forma que ganhe uma nova vida.

Com esta operação, o pneu mantém basicamente as mesmas características técnicas e de comportamento do pneu original. E o melhor, com custos muito inferiores. A recauchutagem, considerada um procedimento ecológico, aumenta a vida útil do pneu em 40%, economiza 80% de energia e de matéria-prima em relação à produção de pneus novos.

O pó da recauchutagem e os restos de pneus moídos podem ser aplicados em uma série de subprodutos, como na composição de asfalto de maior elasticidade e durabilidade. Segundo dados do Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre – Brasil), entre 15% e 20% do asfalto é composto por restos de pneus.

Qualidade da reforma de pneus

A AD Pneus é credenciada pela Michelin como reformadora assistida. Isso possibilita que a AD Pneus reforme os pneus da empresa francesa com garantia de fábrica. A AD Pneus atende aos padrões de qualidade Michelin exigidos no que diz respeito a instalações, equipamentos e fidelidade aos procedimentos Michelin.

Desde a sua fundação, em 1984, a AD Pneus dedica atenção especial ao setor de pneus fora-de-estrada. Hoje, a empresa é reconhecida no mercado e está em uma posição de destaque entre os reformadores brasileiros,sendo inclusive a   primeira da America Latina credenciada Michelin/Rema Tip Top para recuperação de pneus OTR no sistema Aramid .

A AD Pneus evoluiu a cada dia nos processos de recapagem de pneus. No trabalho são adotados dois métodos.

 

Processos de recapagem de pneus fora de estrada

MATRIZ

1 – O pneu tem a sua banda original removida pelo processo de raspagem

2 – O pneu é coberto por uma manta de borracha crua especial, conhecida como Camel Back

3 – Em seguida, o pneu é colocado numa matriz (molde), onde o desenho será formado após ser submetido a um determinado tempo de calor e pressão controlado.

4 – Com maquinário de última geração e alguns exclusivos da AD Pneus Ltda, os pneus fora-de-estrada, de todas as medidas e com os desenhos de maior repercussão no mercado, recebem o tratamento adequado que necessitam.

As matrizes segmentadas apresentam acabamentos excelentes aos pneus. Elas fazem da reforma uma excelente relação custo x benefício para o cliente, garantindo total confiança em sua durabilidade e segurança.

AUTOCLAVE

1 – O pneu tem raspada sua banda original

2 – Em seguida, são aplicadas camadas de  manta de borracha especial  com 5mm de espessura cada, ate atingir a espessura de banda desejada.

3 – O produto é colocado numa autoclave sob alta pressão e temperatura. Com a aplicação, o pneu adquire sua forma firme e resistente.

4 – O pneu tem seu desenho confeccionado artesanalmente com os padrões mais adequados ao tipo de trabalho em que será utilizado.

ALGUNS DESENHOS DISPONÍVEIS

Infra-Estrutura Infra-Estrutura Infra-Estrutura Infra-Estrutura
XADN 23.5R25-I XADN 23.5R25-II XMINE 26.5R25 II XMINE-29.5X25 I
Infra-Estrutura
XMINE 26.5R25
Infra-Estrutura Infra-Estrutura Infra-Estrutura Infra-Estrutura
ATX 19.5 x 24 HRL 1600 x 25 LISO 1600 x 25
1800 x 25
SGG 17.5 x 25
SGG 9 x 28
Infra-Estrutura Infra-Estrutura Infra-Estrutura Infra-Estrutura
SRG 20.5 x 25 SRG 23.5 x 25 SRG 1400 x 24
1600 x 25
1800 x 25
XH 1200 x 24
1400 x 20
Infra-Estrutura Infra-Estrutura Infra-Estrutura Pneu OTR Reformado - Desenho SRG
Pneu OTR Reformado
Desenho SRG
SGG 1300 x 24
1400 x 24
SRG 17.5 x 25 XT 1600 x 25
1800 x 25