Política Ambiental

Nos dias de hoje preservar a natureza é um dever e uma meta de todos. Para tanto uma serie de medidas tem de ser tomadas visando à exploração controlada dos recursos da natureza evitando ao máximo a queima de combustíveis fósseis e promovendo a reciclagem de materiais empregados na produção.

Esse é talvez o maior beneficio da reforma de pneus que alem de proporcionar economia aos consumidores contribui, e muito, para a preservação da natureza.

Como não podia deixar de ser, a A.D.Pneus também esta engajada nessa luta. Nossos equipamentos já estão, em grande parte, alterados para trabalhar com fontes de energia limpas, ou seja, nossas maquinas trabalham utilizando como fonte de energia a energia elétrica, ar comprimido e ate equipamentos hidráulicos.

A própria reforma do pneu é uma atividade ecológica, cada pneu produzido pode ser reformado duas ou mais vezes, dependendo do uso, o que significa menor extração de látex.

O resíduo da reforma, um pó de borracha proveniente da raspa do pneu, é disputado pelos recicladores de borracha por se apresentar da forma mais fácil de se manusear no processo de reciclagem. Apesar de não mais poder ser usada na fabricação de pneus, outros produtos de menor exigência poderão ser produzidos. Em outras palavras seu pneu velho de hoje pode ser o tapetinho novo do seu carro amanhã.