Garantia

Pneus de caminhões, ônibus e comerciais leves

A qualidade de um bom serviço de reforma esta diretamente ligada a qualidade da carcaça e dos materiais e mão de obra especializada utilizados. Portanto, como não existem equipamentos capazes de identificar todas as falhas provocadas no pneu pela utilização em condições adversas ou em equipamentos fora das especificações de seus fabricantes, fica a garantia da procedência, perfeita utilização e manutenção da carcaça a cargo de seu proprietário.

CONDIÇÕES DE GARANTIA

A – Não necessitar de manchões, canaletas ou consertos.
B – Apresentar no máximo 02 danos que não causem perda de ar.
C – Não apresentar danos ao talão que necessite reparo.
D – Possuir marca, número de serie, DOT, número de registro no INMETRO.
E – Ter no máximo 04 anos de fabricação para pneus de carga e até 6 anos para agrícolas e OTR.
F – Ser de propriedade de pessoa física ou jurídica facilmente identificável por CPF ou CNPJ.
G – Ser considerado aceitável pelos padrões de qualidade Marangoni

PNEUS RADIAIS

Primeira reforma que atendam as Condições de Garantia: Para esses pneus nossa garantia estendida dos serviços de reforma de pneus, é composta por 03 meses de garantia legal, mais garantia estendida AD ate o limite máximo de utilização permitido por lei, 1,6mm de remanescente de borracha, durante o período de validade da carcaça determinado pelos fabricantes de pneus que é 5 anos. Neste período o pneu reformado no sistema RTS, estará garantido contra vícios de matéria prima e manufatura. Caso o produto apresente vícios de manufatura ou matéria prima, o consumidor será ressarcido da parte da rodagem remanescente que deixar de ser utilizada, segundo critério abaixo: Pneus com até 20% de desgaste terão reposição integral da reforma. Pneus com desgaste acima de 20% terão reposição proporcional ao desgaste conforme o exemplo : Ex.: Pneu com profundidade inicial de 15mm e com remanescente de 8mm terá direito a credito de 60% do valor da reforma. Ou seja, será aplicada uma nova banda e cobrado o equivalente ao percentual da rodagem utilizado ou concedido credito para uso em futuras reformas. Para que o consumidor tenha direito a “Garantia estendida” o produto reformado devera ser utilizado dentro das especificações dos fabricantes do veiculo e do pneu.

Garantia de pneus RADIAIS de 2ª. reforma: Pneus que atendam aos critérios estabelecidos nos itens “a e b” será concedida uma garantia composta de 03 meses de garantia legal, mais 06 meses de Garantia estendida. Neste período o produto estará coberto contra qualquer vicio de matéria prima ou manufatura sendo o cliente ressarcido pela parte não utilizada da banda de rodagem usando-se o mesmo critério do item anterior.

Garantia de pneus radiais 3ª reforma ou acima: Da terceira reforma em diante os pneus que atenderem aos critérios estabelecidos nos itens “a e b” estarão cobertos pela garantia legal de 03 meses mais 03 meses de garantia estendida AD Pneus contra vícios de matéria prima e manufatura, sendo o cliente ressarcido da parte não utilizada da banda de rodagem de acordo com o critério já apresentado nas situações anteriores. Para pneus de 3ª reforma executada apenas com autorização por escrito através do formulário “Solicitação de reforma”.

Pneus de construção diagonal, 1ª e 2ª reforma: Os pneus de construção diagonal de primeira e segunda reforma desde que atendam o previsto nas Condições de Garantia terão garantia legal de 03 meses mais 03 meses de garantia estendida.

Pneus diagonais de 3. ª reforma ou acima: Da terceira reforma em diante, pneus diagonais somente serão reformados mediante autorização do cliente através do “Formulário de autorização de reforma” e terão garantia legal de 03 meses.

CONDIÇÕES DE EXCLUSÃO DA GARANTIA

Não serão passivos de garantia pneus que apresentarem qualquer das seguintes situações:

» Danos acidentais (cortes, avarias, impactos).
» Sinais de utilização com pressões acima ou abaixo da especificada para a carga.
» Sinais de utilização com carga excessiva.
» Danos por uso inadequado.
» Danos por montagem /desmontagem com ferramentas impróprias.
» Utilização de manchões não homologados pela Marangoni.
» Danos causados pelo veiculo.
» Danos por contaminação por produtos químicos, notadamente derivados do petróleo.